Campanha Da Fraternida 2010
Postado por GeograficBlog , terça-feira, 9 de março de 2010 11:53
Aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o material da Campanha da Fraternidade 2010, “Fraternidade e Economia”. Lema da CF será: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. O evento terá a participação de várias autoridades eclesiásticas e políticas.
A campanha da fraternidade, não é só da igreja católica ela é ''Ecomenica'' ( reunião de varias igrejas )
- CNBB ( representa, manda na igreja católica ).
Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil.
A campanha da fraternidade pertence as seguintes igrejas: Igreja cristã reformada, igreja Luterana, igreja Ortodoxa, igreja Anglicana, igreja Presbiteriana.
- Fórum ecônomico mundial ( 2009 - 2010 ) Davos - Suiça.
Os países ricos vão em Davos e se reunem no Fórum Econômico Mundial, e la eles falam sobre o aquecimento global, em ajudar os países pobres, ajuda financeira.
O objetivo da Campanha da Fraternidade é substituir o modelo econômico baseado no lucro por um outro voltado para o bem estar.
* As bandeiras contra o capitalismo:
a- Lucro: Não pode visar o lucro.
b- Mercado: ( contra o consumismo ) comprar só o que é necessario
c- Globalização: Empresas, multinacionais vão para países subdesenvolvidos e as pessoas deixam de comprar o produto nacional para comprar um produto multinacional que é melhor que o nacional, e com isso as empresas nacionais vão falindo aos poucos.
d- Bancos: Especulações financeiras.
e- Agronegócio: As familias tem que ter seu pedaço de terra, seu agronegócio, para poder se sustentar e não passar fome.
f- Divida pública: Governos Estaduais e Federais pedem imprestimos para os bancos e dizem q vão investir no país, mais infelismente ele fazem poucas obras e com o dinheiro que sobra eles(os governos) pegam o dinheiro para eles.
g-Tributação: Propoem uma luta em favor de uma tributação justa e progressiva.Cita que hoje os 10 % mais pobres contribuem com 32,8% da arrecadação,enquanto os 10% mais ricos ficam com 22,7%.O imposto imbutido em um alimento é o mesmo para quem ganha 1 milhão e para quem ganha um salario minimo.Existem iniciativas para equilibrar isso como impostos sobre grandes fortunas.
Conclusão:Corcondamos em alguns aspectos, no caso de todos terem as melhores oportunidades , ensino com qualidade e atc.
E não concordamos com :os de classe média alta pagarem menos impostos do que os de classe média baixa , e sim deveriam pagar ou a mais ou o mesmo valor.
Postar um comentário